domingo, 13 de setembro de 2009

São Paulo Cultural

Não aguento mais shopping e cinema. Sério! Quando não se tem nenhuma ideia do que se fazer nos finais de semana, ou quando o dinheiro falta para um programa de boas casas noturnas e bares, as pessoas geralmente recorrem a esses dois programinhas comuns e repetitivos para passar o tempo.
É realmente triste porque São Paulo, sendo esse grande centro urbano e meio caótico que todos conhecemos, é rico em cultura.
Sim, cultura! E muitas vezes não sai nem um pouco caro. E as pessoas ainda assim se prendem ao famoso inferno de vitrine, muitas vezes apenas para andar sem comprar nada.
Ontem mesmo fui no Teatro de Dança no Teatro Itália conferir a montagem de Giselle, um clássico do Ballet encenado pela primeira vez em 1841, pela Cia Brasileira de Danças Clássicas.
A história da montagem é uma tragédia romântica... Mas que vale a pena ser vista por todos os prós que têm: o cenário simples mas muito bem elaborado, os figurinos foféééérrimos, a encenação por parte dos bailarinos, que trabalham perfeitamente bem com cada músculo de seus corpos, digamos assim, absurdamente elásticos.
Sempre fui fascinada pelo ballet clássico. Muitas montagens combinam a arte perfeita da dança com um teatro mudo. E ainda em se tratando de Giselle, em cartaz até o dia 20 de setembro, vale a pena não só pela perfeição da montagem (eu, particularemente, não vi nenhum defeito), mas pela economia do programa: a peça em si custa apenas 4 reais. E estudante paga meia... ¬¬'
A única coisa que literalmente ferra as pessoas é o estacionamento... 15 reais! Sai mais caro que a peça.
Agora, se tiver uma graninha sobrando, vale a pena parar na Bela Vista pra comer no Roperto. Musiquinha italiana ao vivo, ambiente agradável e comida MARA! Se forem lá, peçam o Raviolli de mussarela de búfala ao molho funghi e o talherim à putanesca. Vale a pena! =D

Nenhum comentário: