domingo, 13 de setembro de 2009

Pequenos feitos alardeados

Confesso que fico surpresa com a capacidade de alguns jornalistas de criar notícias insignificantes. São inúmeros os fatos noticiados em jornais e revistas que só servem para causar desconforto nos famosos e tomar um tempinho dos leitores que não tem mais nada para fazer.
De certa forma, fofocas entretêm. É até divertido ler tais fatos quando se está de bobeira. Mas, em alguns casos, era melhor que as prórpias notícias não tivessem sido escritas.
Posso citar alguns bons exemplos:
Sacha escreve errado no Twitter, Juliana Paes é flagrada com celulite na praia, Robert Pattinson vai a show de rock, Kristen Stewart leva um capote nos sets de gravação, Malu Mader é flagrada tomando sorvete, Paulinho Vilhena pegou onda ontem... Pra que que eu quero saber disso?
O que eu fico mais surpresa é que realmente existem pessoas que ficam horas lendo isso. Que se importam em saber quem tem celulite, quem tomou sorvete, que foi a um show, quem levou um tombo. Como se artistas não fossem normais o suficientes para terem um cotidiano comum.
E outra: pra que estampar corpos de mulheres bonitas e normais em fotos distorcidas apontando defeitos como celulite e derivados? Todos temos esses tipos de problemas. Ninguem está impune. Agora se alguém aparece com um mínimo de celulite ou estria possível, já vira um monstro em revistas de fofoca. E quando usam uma calça que marca mais o corpo? Estão GORDÉRRIMAS!
E mais: pobres das famosas que esquecem de elevar a postura e deixam aquela barriguinha "saliente" por causa da coluna. Já estão grávidas. Grávidas de, como diria José Simão, azeitonas. É a única justificativa né...
Sugiro que alguns jornalistas procurem fatos mais interessantes para serem noticiados ao público. "Babados cabeludos", novos trabalhos de cada artista, críticas que não procuram apenas "destruir" o trabalho de alguém, mas encontrar prós e contras para o leitor se situar com o que vai encontrar em teatros, cinemas, exposições... Além do que, existem milhões de coisas acontecendo no mundo a todo instante. Fatos relacionados à esporte, cultura em geral, política e tantos outros assuntos. Pra que alardear pequenos feitos sem importância?

Nenhum comentário: