sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Delírio 2

"Eu fechei os olhos, tentando relaxar. Havia algo em Eric que me incomodava. Que incomodava a todos nós. A forma como seu olhar parecia frio e distante, e ás vezes tão cheio de malícia. A forma como seu sorriso se expandia lentamente em seu rosto perfeito, revelando seus dentes alvos e incríveis, e denunciando algum plano maligno. A forma como seu comportamento afetava a todos. Sua agressividade. Sua frieza...

Havia algo que ele estava escondendo. A origem de sua família. Seus planos em nossa cidade. Seus planos contra mim.

Eu sentia que ele estava querendo algo de mim desde o primeiro momento em que seus olhos escuros me fitaram. E o que ele queria não era nada bom".


"Um calafrio percorreu meu corpo assim que eu me lembrei de seu rosto. Suas feições maliciosas, seus olhos carregadas de uma expressividade intensa e sombria, que podia mudar rapidamente do triste para o maldoso em questão de segundos.

Eu temi que ele fosse usufruir muito do fato de agora saber onde eu morava. Deveria contar para os meus pais que um louco me perseguiu e que supostamente poderia tentar entrar em contato com a casa? Deveria temer muito a sua presença ao meu redor? Deveria levar em conta o estranho e repentino aviso de Alicia, que parecia tão atordoada e assustada? Seria ele alguém perigoso a ponto de matar alguém?

Afastei meus pensamentos assim que lembrei de como o professor acusou a família dele de assassina. Definitivamente, era muito para engolir em um único dia".


PS: mais um trecho. Dessa vez, muitíssimo mais curto.

Nenhum comentário: