sábado, 24 de julho de 2010

O convite

Quer brincar de ser criança enquanto a maturidade invade seu ser?
Então eu lhe proponho o convite
Venha brincar debaixo do sol, correr pelos campos
Fechar os olhos e girar em círculos.
Pular sobre o balanço, invadir as gangorras.
Enquanto o corpo retorna à sua inferioridade anterior.
Venha fazer um piquenique debaixo do sol
E se a chuva nos invadir, quem se importa?
Só não me olhe com seus desejosos olhos adultos enquanto vê meu vestido molhado colar ao meu corpo.
Não se esqueça de que uma criança jamais nutre tais sensações.
Há doces sobre a mesa, discos amontoados em cima do rádio pronto para tocar a primeira melodia infantil.
Se quer ser criança, meu convite proposto lhe trará a consumação completa desse seu desejo.

Quer brincar de mentiras e ilusões?
Então eu lhe proponho o convite.
É claro que mentiras e ilusões acabam por nos ferir
Nos queimam por dentro e nos trazem rancor.
Mas quem se importa se só estamos brincando?
Deixa eu te iludir, mentir para você
Sussurrar em seu ouvido as coisas que você quer ouvir
Ainda que no fim eu tenha que desmenti-las
Não se esqueça, estamos nos enganando.
Se quer mentir e iludir, meu convite proposto lhe tratá a consumação completa desse seu desejo.
Por mais absurdo que seja.

Quer brincar com supostos romances?
Então eu lhe proponho o convite
Sobre a mesinha do quarto, as velas iluminam a penumbra
Deixam um ar de mistério
Lingeries eróticas prostam-se sobre a cama, enfeitando um corpo
Que se insinua com movimentos lentos, provocados por músicas enigmáticas.
Posso sussurrar gentilmente que te amo
Ou simplesmente puxar-te para perto de mim
Calar sua boca com beijos ardentes, fazer você sussurrar meu nome
Enquanto vem à mim, despindo-se
Vamos desarrumar a cama, gargalhar sobre qualquer coisa boba que dizemos um ao outro depois que tudo passar.
Vamos sair de casa e andar de mãos dadas.
Garantir um para o outro que nunca terá um fim.
Se quer brincar com um romance, meu convite proposto lhe trará a consumação completa desse seu desejo.
Ainda que possamos sair machucados dessa brincadeira tão divertida e perigosa.

Quer brincar com o fogo?
Então eu lhe proponho o convite.
Aproxime seu dedo lentamente das chamas e sinta o calor que emana delas.
Deixe que elas consumam seu corpo e o transforme em cinzas
Venha se queimar
Se quer brincar com o fogo, meu convite proposto lhe trará a consumação completa desse seu desejo.
Ainda que não reste nada depois.

Você é a criança.
Nós somos as mentiras e as ilusões
Assim como somos esse suposto romance.

E claro que você pode me chamar de fogo...

Escolha suas brincadeiras, aceite meu convite.
Aviso que pode se queimar
E não diga que não te avisei disso quando tudo se consumar.

Nenhum comentário: