segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

10 motivos para odiar o calor

Eu juro: por mais que eu tente, não consigo gostar de calor. Fui pra praia e fiquei lá durante uma semana só embaixo de ventilador e esperando o Sol se pôr pra poder entrar na piscina e dar uma volta na praia pra olhar o mar. Aliás, eu amo demais o mar! Só de olhá-lo eu já sinto uma calmaria incrível! Só que não rola andar debaixo daquela areia com todo aquele Sol a infernizar a minha vida...
Eu até curto uma pele bronzeada, mas como não consigo ficar muito tempo debaixo do Sol. E assim: eis que consegui uma palidez incomum (e olha que minha pele é morena clara) e que tem se intensificado ainda mais com essa aversão que eu tenho pelo calor. A realidade é: eu não consigo ficar fritando, como a maioria das mulheres gosta de fazer quando vão à praia. E eu confesso que fiquei até com inveja daquele bronze perfeito e daquela marquinha bonita de biquini. Mas com essa onda de novas histórias de vampiros e com os branquelos em ascenção, eu posso me considerar na moda né...
O que eu gosto mesmo é daquele ventinho gélido, um garoinha de vez em quando, casacos e calças e tempo nublado, sem ter que precisar usar aqueles óculos escuros enormes por não conseguir enxergar nada com aquela intesa claridade que assombra os que não gostam de calor no verão. E eis aqui: 10 bons motivos pra você não gostar de calor.

1- Você transpira igual a uma tampa de chaleira. Tem que tomar cuidado com isso e aumentar o estoque de desodorantes pra evitar aquele cheirinho desagradável. E outra: tem coisa mais desagradável do que andar com a língua de fora, ter sede toda hora e ficar com o cabelo grudando na nuca?

2- A moda do verão não é bem lá essas coisas, né... O povo parece gostar de exagerar nessas horas, escolhendo estampas escrotas, muitas cores e roupas de gosto duvidoso. Eu não me canso de me espantar com aquele monte de gente que anda com o menor número de pano possível sem o menor bom senso. E aqueles tamancos e chinelões com plataforma? Tem coisa pior?

3- O sol escaldante dá uma dor de cabeça intensa demais! E é exatamente por isso que o índice de enxaqueca da população aumenta em excesso no verão. Sol demais faz mal!

4- Se você tem ar condicionado no carro, vai ter que gastar uma boa bateria dele pra poder fugir do suor. E para os azarados que ainda não o possuem: o que vale é abrir a janela do carro e andar em alta velocidade nas ruas pra poder sentir um ventão refrescante no rosto e aliviar o mormaço. O duro é quando o vento que chega abafado, o que acontece muito no verão...

5- Pra dormir, é um tormento! Pouca roupa, ventilador ou ar condicionado na cara... E quem não usa nada disso pra se refrescar, acaba ficando com aquele incômodo provocado pela falta de ventos gélidos. É desconfortável demais dormir no calor! E a maioria das pessoas que eu conheço viram largatixas na hor de dormir: sempre procurando um cantinho gelado na parede pra se refrescar!

6- Moletons são a melhor invenção da face da terra. Confortáveis, práticos, e quentinhos... E totalmente inúteis no verão. ¬¬'

7- A moda de inverno é sensacional! Dá pra abusar dos casacos, das botas, das sapatilhas, das calças, das meias-calças... E, para os mais largados como eu, os moletons surrados são mara! Fora que, devido à redução excessiva da transpiração, o cabelo sempre fica mais bonito. E eu não acordo com ele mastigado. Posso até ficar sem pentear o cabelo. Quer coisa melhor do que não pentear o cabelo??

8- No frio, você faz as melhores programações, que incluem passeios à cidades frias e lindas como Gramado, Canela e outras pequenas cidades da Serra Gaúcha, Campos do Jordão, em Sampa e tantas outras coisas. Fora que o café e o chocolate quente do Sturbucks ficam muito mais atraentes no inverno, porque bebida quente no verão é dose.

9- O frio é muito mais romântico! Você pode abusar dos programinhas a dois porque, ao contrário do que acontece no verão, não há aquele suor desagradável que separa vocês dois. E fora que é uma delícia sentir frio e poder ser esquentada por aquela pessoinha tão querida...

10- Se você é apaixonada (o) por vampiros, seja pelo fofo do Edward de Crepúsculo, dos sedutores Damon e Stefan de Vampire Diaries, ou até as vampiras bonitonas das histórias que atormentam a mente dos homens e fazem aquela inveja nas mulheres, esquece eles no verão! Ou eles brilham, ou eles se incomodam, ou eles se queimam com o Sol. Em suma: eles não vão aparecer! ashauhsauhsauhsauhsauhau


beijos, e rezem pelo frio!

Ai, que saudade!

Nenhum comentário: