quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tristeza passageira

Não há nada mais desagradável do que criar expectativas e se frustrar com elas. Sei, mais do que ninguém, o que isso significa.
Pensei que passaria no vestibular de uma universidade pública, pensei que esse ano me sobraria dinheiro pra ivestir na minha carreira artística, pensei que tudo o que eu planejei nos anos anteriores finalmente aconteceria... E eu me enganei.
Me enganei porque não passei na Usp como acreditava que passaria, me enganei porque só o que me restou foram faculdades particulares, me enganei porque meu pai perdeu o emprego e agora passo por algumas dificuldades financeiras. Dificuldades pequenas, mas que ainda assim existem.
Mas, ao invés de me frustrar dessa vez, resolvi não deixar nada me abalar...
Resolvi que vou correr atrás dos meus sonhos do mesmo jeito. E, com isso em mente, voltei a me animar, deixando os gritos de dor e as lágrimas de lado. A tristeza foi bem repentina, e já parte sem deixar novos vestígios.
Comecei procurando por alguns trabalhos como modelo em agências e outros trabalhos na área de vendas, mentalizando que logo mais um emprego estará em minhs mãos. Comecei a pesquisar por provas de bolsas em cursinhos ou programas de bolsas e descontos nas faculdades que eu já passei. E tenho obtido resultados agradáveis até então.
Meu pai já procura por um novo emprego e já rescebeu algumas propostas.
E eu, quando sinto que algum desespero ou desânimo me afeta, começo a me distrair: cozinho, leio, escrevo, desenho, pinto, canto, vejo filmes... E logo me vem mais inspiração pra continuar a lutar e a batalhar pelo o que eu quero.

Sei que essa fase difícil é passageira.
Sei que conseguirei me reerguer de todas essas dificuldades em breve.
Sei que meus sonhos continuarão em alta, e eu não vou desistir de buscá-los.

Eu serei uma batalhadora, e farei com que o mundo um dia conheça o meu nome.
E tenho certeza absoluta: EU SEREI UMA GRANDE VENCEDORA!

Nenhum comentário: