quinta-feira, 11 de março de 2010

Alma e Sangue


Tá que eu tô postando direto da aula de jornalismo, e tô deixando de ouvir algumas informações repetitivas, mas vale a pena postar daqui... =]
Estava lendo os posts dos blogs que eu sigo e me deparei com uma das atualizações da escritora maranhense Nazarethe Fonseca. E aí, me senti no direito de fazer um post sobre suas publicações...
A saga "Alma e Sangue" tem uma fórmula bem atraente: a irresistível história de amor entre uma humana e um vampiro. Quem ouve isso deve pensar que o livro deve ser apenas mais uma réplica de "Crepúsculo", mas não tem absolutamente nada a ver. Juro!
Ao contrário da protagonista Bella de Crepúsculo, que é bem delicada e ás vezes não esboça muitas expressões, Kara Ramos tem um personalidade bem forte e pavio curto, bem aqueles gênios explosivos de quem não leva desaforo pra casa. No primeiro volume, "O despertar do Vampiro", Kara trabalha como restauradora, e recebe a missão de arrumar um casarão bem judiado em São Luiz. Só que o imprevisível acontece: ela acaba despertando o vampiro Jan Kman, que há anos esteve adormecido na casa. Jan sequestra Kara e transforma a vida dela num inferno. Mas acaba se apaixonando pela humana, que o corresponde. Um dos pontos altos da trama é a irresistível relação de amor e ódio, que não deixa que o leitor jamais caia no tédio. O confronto com o vampiro Gustave, rival de Jan que quer possuir Kara de qualquer jeito, também tira o fôlego.
Em "O Império dos Vampiros", o casal enfrenta mais um perigo: Kara escreve um manuscrito sobre sua relação com Jan. O problema é que o manuscrito é roubado e vai parar em mãos erradas. E agora, ela tem um acerto de contas com vampiros mais poderosos, que podem destruir sua vida num piscar de olhos.
Me apaixonei pelos dois livros, e já espero pelo terceiro, "O pacto dos Vampiros", que tenho certeza que não vai deixar a desejar. E devo dizer que fiquei extremamente orgulhosa por uma escritora brasileira ter feito uma trama tão deliciosa que supera até mesmo os best-sellers americanos. Adoro "Crepúsculo", "Diários do Vampiro" e tantas outras histórias sobrenaturais da atualidade, mas "Alma e Sangue" conseguiu acrescentar um temperinho a mais...
Para mulheres que adoram o típico vampiro bonito e sedutor, Jan Kman faz jus às nossas expectativas: loiro, olhos azuis, francês, cavalheirismo clássimo contrapondo sua crueldade, seduz como ninguém e não toma o mínimo cuidado quando o assunto é "pegar" a protagonista de jeito.
Precisa de mais?
Recomendo pra todo mundo.
Boa leitura!
Ps: a escritora mantém um blog, onde publica textos pessoais e posts sobre a saga. Vale a pena conferir. Nazarethe também responde a maioria de seus comentários.
O link do blog dela está aqui:

Nenhum comentário: