segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar 2010

Vou confesar que esperava algumas coisas no Oscar de 2010 que acabaram não acontecendo. Na verdade, só esperava uma coisa: que "Avatar" fosse o grande campeão da noite e levasse mais prêmios que "Guerra ao Terror", filme ainda pouco conhecido no Brasil.
"Guerra ao Terror" possui um roteiro típico dos filmes de guerra norte americanos (aqueles em que os soldados são consagrados como herois...). Aqui no Brasil, ele nem tinha passado pelas telonas e foi direto para os DVD's, até surgirem notícias sobre as indicações ao Oscar, que empatavam com o favorito da noite, "Avatar", e assim o filme foi mandado à telonas com um certo "atraso". O mais curioso de tudo é que os dois filmes não só competiam pelos roteiros completamente diferentes (um fala daquela guerra bem fenomenal que todos conhecemos, e o outro tem uma característica bem fantástica, com efeitos especiais fantásticos e história inclinada para a elevação da natureza e aos povos que vivem em harmonia com ela): tratava-se de uma disputa entre diretores que já foram casados um dia. Sim, porque James Cameron, de "Avatar", foi casado com a diretora Kathryn Bigelow, de "Guerra Ao Terror". Mas disputas à parte, reza a lenda de que os dois ainda são muito amigos e que inclusive estavam torcendo muito pela vitória um do outro.
Mas que o resultado não deixou de surpreender, isso é fato: "Avatar", com toda aquela tecnologia do cinema contemporâneo, era o grande favorito da noite... Mas quem levou seis estatuetas douradas para casa foi mesmo "Guerra ao Terror", que levou inclusive os prêmios mais importantes da noite: melhor filme e melhor direção, para Bigelow (aliás, a primeira vez na história do cinema que uma direção feminina leva uma estatueta do Oscar para casa).

Outra coisa que chamou bastante atenção foram os looks da noite. Mas nisso a gente presta atenção desde os primórdios do tapete vermelho, né...
Não deixo de alfinetar, pela 85768464 vez, o look duvidoso de Jennifer Lopez num vestido muito extravagante e cheio de badulaques, o look da linda Charlize Theron, cujo vestido tinha um detalhe meio esquisito nos seios, o look sempre exagerado de Mariah Carrey, e o esquisitão de Zoe Saldana cheio de detalhes desnecessários.
Para mim, os melhores looks foram os das atrizes Sandra Bullock, Anna Kendrick, Kristen Stewart, Penelope Cruz e Demi Moore, além da jovem cantora/atriz Miley Cyrus.
No link abaixo da Globo, é possível acessar uma galeria de fotos com os looks do Oscar, além de uma cobertura completa do que aconteceu na grande noite do cinema.

http://ego.globo.com/Gente/Eventos/0,,LEV164-9806,00-OSCAR.html





MORTE PRECOCE

Mudando completamente de assunto e vindo para as novelas da Globo, morreu na madrugada de sábado (dia 6), o ator Dener Pacheco. Dener tinha participado da novela "Caras e Bocas" de Walcyr Carrasco, onde fez par romântico com a atriz Sophie Charlotte. O ator teve câncer de estômago e pulmões, que já estava em estágio avançado quando descobriu a doença. Tinha apenas 28 anos, carreira promissora e beleza estonteante...

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1518337-7084,00-MORRE+O+ATOR+DENER+PACHECO+DA+NOVELA+CARAS+E+BOCAS.html

Nenhum comentário: