domingo, 28 de março de 2010

Remember Me


Hoje fui no cinema com a melhor amiga assistir ao filme "Remember Me" (o título em português é Lembranças). Eu já não tinha grandes opções para ver no cinema, porque a maioria dos títulos eu já tinha visto, e esse era um dos únicos em cartaz que ainda eram inéditos para mim. Mas acabei optando por vê-lo, embora admita que, com todos os maus comentários da crítica, estivesse meio receosa de perder o meu tempo.

SURPRESA! Acho que ser crítica de cinema defitivamente não é lá uma carreira muito boa pra mim, porque eu discordo da maioria. Com Remember Me não foi diferente.

Não queria me deparar com um bando de fãs loucas e escandalosas do Pattinson e nem com um roteiro pobre e água com açucar, e acho que me surpreendi com isso.

É um drama bem construído. Tem picos bem altos de emoção e boas surpresas (Pattinson é uma delas, que foi criticado pela atuação, mas eu achei espetacular. Principalmente a cena em que ele discute com o "pai", Pierce Brosnam no meio de uma reunião de trabalho).

O filme trata da história de Tyler, um jovem problemático, que fuma e bebe como um louco, e é atormentado pela morte precoce do irmão. Tyler tem uma relação bem complicada com o pai (Brosnam), e vive se metendo em encrencas. Em uma delas, acaba indo parar na cadeia por agredir e provocar um policial. Para se vingar, ele se envolve com a filha do cara (Emile De Ravin), tentando pensar numa forma de atingi-lo. Só que ele percebe uma coisa em comum com ela: o fato da garota também ser atormentada por uma tragédia que, nesse caso, é o assassinato da mãe. Resultado: os dois se apaixonam.

Não vou entregar mais nada do filme a não ser a sinopse porque queria muito que todos vissem. No decorrer da trama, uma série de coisas acontece (a irmã de Tyler sofre bullying no colégio, ele tem mais problemas com o pai, etc etc). Mas acho que o ponto mais alto do filme é justamente o final, que é tão surpreendente, e tão chocante que me deu até aquela náusea que bate sempre quando a gente é atingido por uma forte emoção. É, eu sou extremamente sensível, e até chorei.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: