terça-feira, 5 de agosto de 2008

Confissões de uma mente perigosa...

Prostrada na frente de um computador, com um zilhão de pensamentos em mente e, ao mesmo tempo, olhando por uma série de planos para uma futura universidade. Confesso que há muito tempo eu não pensava mais nisso. Estava com a cabeça farta de tantos estudos e planos para o futuro, até que inevitalvelmente retomei todos eles, mesmo que ainda (ou somente, não sei, depende do ponto de vista) falte 1 ano e meio para eu me formar.
É estranho parar pra pensar na vida numa situação como essas, em que a fase que você vive gira em torno de diversão e maluquices com amigos, sem sequer pensar em compromissos com coisa alguma. E foi exatamente nessa tarde chuvosa que eu comecei a correr atrás de um prejuízo até então desconhecido.
São vários planos para viagens, programas culturais, faculdade e tantos outros.
E o que há de perigo nisso?
Incertezas.
Incertezas de que esse rumo seria exatamente o que se desejaria tomar.
Incertezas de que tudo seria ou não passageiro.
Incertezas de tudo...
O maior perigo é realmente não saber o que se quer na vida. Não ter absolutamente nenhuma idéia do que se fazer. É aí que vem o medo de perder o foco. De não se encontrar no meio de tantas outras coisas.
De qualquer forma: é melhor eu seguir com esses planos malucos antes que eu realmente perca o foco e não saiba mais o que eu queira da vida. Até porque: farras e diversões têm seus limites, né? E eu não quero passar o resto da minha vida com teorias e planos que nunca dariam certo.
Enquanto isso, eu vou vivendo a vida né?
Porque o foco desse post, eu já perdi faz teeempo.

Nenhum comentário: